
Acredito que muitos de nós, já vivemos situações em nossas vidas, em querer voltar atrás, voltar no tempo e tentar mudar tudo... Se pudéssemos seria uma maravilha não é verdade? Pensando assim, senti o desejo de compartilhar com vocês uma experiência minha, que vivi alguns anos atrás. Talvez quem sabe, poder ajudar você ou algum amigo a tomar algumas decisões na vida, ou somente tirar algumas dúvidas se é melhor continuar vivendo assim sofrendo por amor ou ficar remoendo o passado, se lamentando. Se é melhor sair ou ficar em um relacionamento que não leva a nada?!
Há momentos em nossas vidas, que achamos estar fazendo a coisa certa, que o nosso coração não nos engana e que o melhor é "seguir o que o coração pede". Pois bem meus amigos, como e quando podemos decidir isso e se é certo ou não, para não arrependermos depois? Certo? Essa é a maior dúvida que temos. Então, quero contar-lhes uma parte da minha história, um tempo que vivi tudo isso, 'perdi', mas 'ganhei um novo recomeço' e melhor.
- Quando eu tinha meus 17 anos eu sonhava com um futuro bem diferente que tenho vivido, sonhava que iria encontrar meu príncipe encantado e que teria uns 4 filhos. Ficava sonhando acordada... muitas noites ficava ouvindo músicas e contemplando o Céu todo estrelado... imaginando quem eu vou ser quando crescer, for adulta!? "Uma mulher bem casada, com lindos filhos, ou uma mulher bem sucedida e famosa"?! Sonhava assim, e era a minha dúvida no tempo da adolescência.
Então, quando completei 18 anos, fui tirar meus documentos de registros e para nós naquela época, estaria me tornando uma jovem independente, "maior de idade". Feliz até...!
Na ocasião, infelizmente eu ainda estava atrasada com os estudos, porque eu achava que não precisava estudar muito, pois eu queria ser artista plástica...rsrs. Descobri que gostava de desenhar e pintar. Torrei a paciência de uma professora de artes, querendo que ela me confirmasse que eu não precisava terminar o colegial para ser artista plástica,rsrs e por minha felicidade, a professora disse que não precisava, mas... que seria bom eu terminar. Como uma estúpida eu parei..Aff! Foi bem assim mesmo, e depois surgiu alguns pretendentes para namorar comigo, eu escolhi um (é claro, rs) para namorar e também fui escolhida para ser a namorada dele.
Sinceramente, foi o primeiro erro na minha vida."Nunca devemos escolher alguém quem não seja autêntico na vida, seja no lado profissional ou pessoal". O cara tem que saber o que quer e correr atrás, se escolheu alguém para namorar deveria pensar qual é a intenção da menina, se a pessoa só queria curtição ou namoro sério, e se for o que ele estivesse querendo, então deve respeitar a pessoa. (Só uma observação).
Então namorei esse rapaz por 2 anos e meio, passamos momentos muito bons, alegres, vivemos em harmonia até que um dia ele decidiu aprofundar o relacionamento, e foi um grande aprendizado para mim, e uma perda de tempo também. Pois não conseguia terminar meus estudos por causa da influência que ele tinha sobre mim. Ele viu que eu tinha um dom para desenhos, essa é a parte boa é claro rsrs. Então ele fez que eu acreditasse que não precisava estudar tanto, faculdade era um sonho, só para os ricos. A outra parte ruim além de não terminar os estudos, era ser esposa e trabalhar com ele com desenhos. Parecia bom, mas a realidade foi outra. Houve muitos ciúmes, inveja etc.
Então namorei esse rapaz por 2 anos e meio, passamos momentos muito bons, alegres, vivemos em harmonia até que um dia ele decidiu aprofundar o relacionamento, e foi um grande aprendizado para mim, e uma perda de tempo também. Pois não conseguia terminar meus estudos por causa da influência que ele tinha sobre mim. Ele viu que eu tinha um dom para desenhos, essa é a parte boa é claro rsrs. Então ele fez que eu acreditasse que não precisava estudar tanto, faculdade era um sonho, só para os ricos. A outra parte ruim além de não terminar os estudos, era ser esposa e trabalhar com ele com desenhos. Parecia bom, mas a realidade foi outra. Houve muitos ciúmes, inveja etc.
Bom, para não prolongar com essa história quero finalizar dizendo que: Seja o que for, Nunca pare de estudar até se formar. Nunca permita que alguém mesmo que seu coração acelere quando estão juntos, atrapalhe seu raciocínio em se decidir pelo que parece ser melhor. Pois, quem te ama verdadeiramente não vai colocar-te atrás e sim do lado.
Entenda que seu passado precisa ser como uma mola, para te empurrar para o alto sempre que for lembrar dele, e que você possa se lançar mais e mais Alto ainda...
Viva! Viva o melhor que puder o seu presente, buscando o futuro sem se prender no passado e se ficar se lamentando que sua vida está ruim por causa do passado, e achando que não tem mais chance de ser feliz, ou que mesmo casada(o) não possa tornar um sonho em realidade. São nossos medos!
Creia que com Deus tudo podemos, e uma coisa muito importante é ser "humilde", usar das oportunidade que surgirem sem precisar pisar nas pessoas para ser feliz, até porque, essa não seria uma felicidade perfeita e satisfatória.
Ainda estou terminando uma faculdade, mas estava no coração de Deus, e tenho certeza que não teria feito essa faculdade se fosse lá atrás. Tudo tem seu tempo, só basta acreditar... Se você ainda é nova, namore, mas não deixe ser dominada por ninguém ao ponto de te fazer sofrer, e se você já é mais madura e tem um sonho em estudar, vá em frente... Ponha tudo nas Mãos de Deus, se for dos planos D'Ele tudo vai fluir.
Ainda estou terminando uma faculdade, mas estava no coração de Deus, e tenho certeza que não teria feito essa faculdade se fosse lá atrás. Tudo tem seu tempo, só basta acreditar... Se você ainda é nova, namore, mas não deixe ser dominada por ninguém ao ponto de te fazer sofrer, e se você já é mais madura e tem um sonho em estudar, vá em frente... Ponha tudo nas Mãos de Deus, se for dos planos D'Ele tudo vai fluir.
Acho que é isso!!! Espero ter ajudado você ou alguém que você saiba que precisa de algumas palavras para decidir por algo melhor! Fica aqui meu Grande Abraço e Mil Beijos no Coração!
Sua amiga Elly
Nenhum comentário:
Postar um comentário